como-cada-geracao-busca-imoveis-na-internet2
jul
13

Como as diferentes gerações procuram imóvel na internet

As diferenças no comportamento das diferentes gerações para consumo não ficam restritas apenas à compra de produtos do dia a dia.

Elas aparecem também na hora de escolher um novo lar. O portal de anúncios de imóveis VivaReal realizou uma pesquisa com pessoas que estão buscando imóvel para compra e aluguel e identificou as principais características das gerações Y (18 a 35 anos), X (36 a 50 anos) e Baby Boomers (51 a 69 anos) quando procuram um imóvel na internet.

Veja no infográfico abaixo mais detalhes sobre o levantamento:

Os jovens da Geração Y são a maioria entre esse público, chegando a 55% do total de pessoas que responderam à pesquisa. Conectados e impacientes, metade deles procura pelo primeiro imóvel (50%), mas também são os que mais procuram imóveis para aluguel quando comparados a outras gerações (34%). Sua preferência é por imóveis de 2 quartos e eles admitem não conhecer os processos necessários para comprar ou alugar, aprendendo durante a experiência de encontrar um novo lar.

As gerações X e Baby Boomers possuem menos diferenças entre si, sendo somadas 45% de quem procura imóvel na internet hoje. Buscam por imóveis maiores em bairros mais valorizados, além de serem mais informados sobre o processo de compra e aluguel. Eles tendem a ser mais pacientes e seletivos, considerando 6 meses um tempo adequado para tomar uma decisão em relação ao imóvel ideal.

Na hora da comunicação, entretanto, a tecnologia já faz parte do dia a dia de todas as gerações: 87% dos entrevistados preferem receber o retorno do corretor ou imobiliária por email, à frente de telefone e mensagem SMS, por exemplo.

Fonte: Blog Lopes

Deixe um comentário