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jul
13

Perspectivas do mobile para o mercado imobiliário

O mobile é uma tecnologia que veio para ocupar e absorver o espaço de pesquisa na internet, já que o número de smartphones está crescendo a cada ano. Segundo Caio Comerlato, diretor da Digital Imobi, neste ano já se fala que entrarão no mercado de aproximadamente 93 milhões de celulares novos, sendo que entre 40% e 50% deles serão smartphones. Isso mostra a importância do acesso à internet.

Em 2013, o acesso à internet por meio de dispositivos móveis cresceu 325% no País, enquanto em desktops a alta foi de apenas 12%. “Havia suspeitas de que o Google posicionava melhor aquelas empresas que eram mais vistas nos mobiles. Por isso, a adequação da plataforma é imprescindível. E muitas empresas estão se adaptando a essa tendência, já que o e-commerce é fundamental”, afirma Comerlato.

A estimativa é de que cerca de 20% das vendas do e-commerce já estão sendo feitas por meio de dispositivos móveis e isso não é diferente no mercado imobiliário. “Antes os clientes do mercado imobiliário surgiam após verem as placas de rua. Hoje, chegam por meio do smartphone, com tudo na palma da mão, e visitam o local apenas para terem mais informações sobre o imóvel e a região”, diz.

Acredita-se ainda que cerca de 30% das visitas aos sites de empresas do mercado imobiliário sejam oriundas dos smartphones. E a tendência é de que isso se torne cada vez mais frequente. “Como comparação, podemos usar ainda pesquisas do Trip Advisor, que mostram que 50% dos usuários são de smartphones”, cita. Além disso, vale lembrar que 52 milhões de pessoas usam a internet pelo celular e não se pode deixar esse público de lado.

Comerlato explica que há duas formas de ter o site da empresa na versão mobile. Uma delas é fazer um segundo site, que rode em paralelo com o principal e que faça com que o cliente que entra no site por meio do smartphone seja direcionado automaticamente.

“A outra maneira, e que já representa entre 70% e 80% dos nossos projetos, é uma plataforma com característica de reorganizar o site de acordo com a tela de quem estiver navegando nele. Esse sistema atende a uma gama de dispositivos pelo mesmo endereço e redireciona e reordena o site dependendo da largura, mantendo a mesma identidade visual”, explica.

 

Fonte: Blog ZapPro

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